ponto futuro
Em 2020, a Ponto Futuro, uma empresa que alia Ciência de Dados e Ciência Comportamental, completou 10 anos e nos procurou para realizar seu rebranding. O objetivo do novo projeto era refletir a bagagem da empresa e comunicar efetivamente os dois pilares de atuação que a diferenciam no mercado.
-
Projeto
Marca, Tagline, Website
-
Segmento
Consultoria, Negócios
-
Realização
2020
Para o rebranding da Ponto Futuro, realizamos pesquisas com sócios, funcionários e clientes, entendendo a visão da marca e como traduzi-la visual e verbalmente. O conceito central foi a ideia de traçar novos caminhos, com movimento e a busca pelo que está além, dialogando com o nome da marca. A tipografia fina reflete elegância e profissionalismo, enquanto o símbolo, em laranja, remete à jornada em direção ao melhor resultado.
A combinação de tons laranja, que simboliza originalidade, com os tons escuros, que passam expertise, reverbera a essência da marca e ajuda a posicioná-la no mercado de consultoria, mas mantendo aspectos mais ousados na identidade. Entre os elementos visuais, as linhas diagonais e a quebra de ângulos retos tornam a marca moderna, amigável e conectada, reforçando sua credibilidade e inovação.





O principal diferencial demonstrado diretamente
A Tagline da Ponto Futuro traz uma abordagem objetiva e descritiva, agregando ao logo uma apresentação direta do principal diferencial da marca: a união das diferentes expertises trazidas pelos seus sócios.



Biblioteca de recursos para apresentações
Além de diversos slides pré-elaborados, como capas, dividers e índices, incluímos também uma biblioteca completa de cores, gráficos e ícones alinhados à identidade visual da marca, facilitando a criação de apresentações, que é parte essencial do trabalho da equipe da Ponto Futuro.


Novo Website
Desenvolvemos um site do zero, claro, responsivo e alinhado à nova identidade da Ponto Futuro. Aplicamos a nova paleta de cores, elementos gráficos e estilo moderno, tornando o site visualmente atraente e intuitivo. O conteúdo foi estruturado para apresentar de forma objetiva e qualificada as soluções da empresa, destacando suas especialidades.

nós nunca paramos no briefing.
seja com palavras, desenhos, cores, códigos ou ações, estamos prontos para te ajudar a criar ou recriar sua comunicação.