A Brasilata é uma empresa tradicional no ramo da fabricação de latas, contando com gigantes em seu portfólio de clientes e alta tecnologia. Para tornar essas informações mais difundidas, roterizamos, captamos e editamos vídeos que falassem da empresa, de suas inovações e de sua visão para o futuro.

Desafio

Comunicar de maneira clara e objetiva sobre a trajetória e os pilares da Brasilata, assim, também, como suas principais inovações: Innocan e Direct-to-Metal (D2M). O foco seria tanto clientes em potencial dentro do país como internacionais.

  • Projeto

    Vídeos

  • Segmento

    Indústria

  • Realização

    2024

Tradição e inovação lado a lado

Fundada em 1955, a Brasilata evoluiu muito com o passar dos anos, saindo de uma pequena fábrica em São Paulo para 5 unidades espalhadas pelo Brasil. A intenção deste primeiro vídeo é dar uma panorama geral sobre o surgimento e a trajetória da empresa, mas focando no valor que ela oferece hoje para seus clientes. Falando, também, do foco que possuem em sustentabilidade e inovação. Todos esses aspectos foram pensados tanto na hora da captação, como na roteirização das perguntas e nos letterings de apoio ao longo do vídeo.

Soluções sustentáveis e eficientes

Os outros dois vídeos produzidos foram focados em duas soluções da empresa: Innocan e Direct-to-Metal (D2M). Diferente do Institucional, utilizamos locução para estruturar a narrativa e comunicar os valores que cada inovação traz para o cliente.

Innocan

A Innocan é uma solução desenvolvida pela Brasilata Labs (o segmento de inovação da Brasilata) em conjunto com a Actega e com suporte da HP Indigo. Ela é uma opção acessível para empresas que querem imprimir em lata, mas não possuem demanda o suficiente para ser viável financeiramente no modelo convencional. O objetivoA intenção deste vídeo era se conectar com a dor desses empreendedores e apresentar os benefícios da Innocan para campanhas de marketing com sua possibilidade de personalização mesmo em baixas tiragens.

Graças à sua alta tecnologia, essa inovação permite fazer a cura de metais em um espaço muito menor que o convencional, em um tempo super reduzido, consumindo menos energia e emitindo um volume muito menor de gases do efeito estufa. O foco do vídeo foi então transmitir os benefícios que o D2M traz para as empresas em todos os aspectos, sejam de produção ou de diminuição da pegada de carbono na fabricação de latas.

Conta com a gente

nós nunca paramos no briefing.

seja com palavras, desenhos, cores, códigos ou ações, estamos prontos para te ajudar a criar ou recriar sua comunicação.

Preloader image