Cat's Best the power of nature

GRANULADO, DE ORIGEM ALEMÃ, 100% VEGETAL FEITO PARA A HIGIENE DO GATO

Presença Digital

Ícone com uma pilha de moedas

Verba limitada para
ações de comunicação
e marketing

Ícone de seta apontando para cima

Enxergou possibilidade de
maior retorno no investimento
em mídias digitais

Ícone de silhueta do busto de uma pessoa

Direção da empresa na
Alemanha reticente em
investir nesta ferramenta

Ícone de estrela

Produto Premium, preço 4x
maior que os demais produtos
para o mesmo fim

Nosso primeiro desafio?

Engajar a direção da empresa

O primeiro passo foi desenvolver um planejamento
estratégico de marketing digital.
O objetivo era contextualizar o posicionamento
da marca no mercado brasileiro, além de mostrar
os hábitos de consumo.

Planejamento

Pesquisa do mercado de gatos, concorrência, comportamento digital dos donos de pets, distribuidores e petshops, consumidore uma “EnCat” para entendimento do comportamento e jornada do consumidor.

O resultado foi surpreendente:
Apesar do cliente atribuir o baixo volume
de vendas ao preço elevado do produto, detectamos em pesquisa que

  • 97% do público não conhecia a marca
  • 18% compram produtos para seus pets por preço

Tendo tudo isso em mente,
a nossa proposta de ações foi:

1 Trabalhar o (re)conhecimento da
marca com três frentes:

desenvolver afetividade e
engajamento com a marca

 MOMENTO GATIDÃO 

memes para entreter e
divertir os donos de gatos

 REI DO GATO 

atributos do produto
de maneira divertida

 TUDO FICA MELHOR COM GATOS 

2 Desenvolver o posicionamento do produto
por meio dos seus pontos mais fortes:

Custo x Benefício

apesar de ser 4x mais caro,
sua duração é muito maior

Sustentabilidade

produto 100% natural

Higiene

controle total de odor

3 Criar e gerenciar uma comunidade no entorno da marca,
auxiliando na disseminação de informações relevantes:

SAC 2.0: onde encontrar o produto, informações técnicas, curiosidades etc.

“Eu bato nessa tecla que todo negócio precisa ter uma agência. Uma pessoa que está fora desse mundo, que vai trazer novas ideias, um novo oxigênio para o seu negócio.”

Fernando Chaim

Com o planejamento aprovado,
o segundo passo foi colocar o projeto em prática:

Implementação

Planejamento de investimentos

um plano foi minuciosamente estudado e aplicado de acordo com os objetivos propostos e verba definida

Criação de posts

conteúdo e arte

Criação de anúncios regionais
Campanhas de engajamento
# Batalha de Gatos

Com a definição de treze temas, os gateiros enviaram fotos de seus pets com a #batalhadegatos. As melhores imagens eram selecionadas para uma batalha eliminatória realizada no stories do perfil da Cat’s Best no Instagram. Todos os ganhadores participaram da batalha final, feita por votação popular. A premiação foi um ano de produtos Cat’s Best.

Cat's Best batalha de gatos "Mucha Fofura" entre os gatos Miado Loco e El Bigodon
Segundo round # Batalha de Gatos com o tema "meu gato é estiloso, moda inverno"
Foto de um gato com colar rosa vencendo a # Batalha de Gatos com 2.106 likes
Adote, não compre

Parceria com a ONG Catland.
A ONG era abastecida com Cat’s Best para uso diário e quem adotava um gatinho recebia um pacote do produto.

Anúncio da Cat's Best e Catland com um o rosto de gato e a frase "Olhares e carinhos que encantam"
Anúncio da Cat's Best e Catland com dois gatos dormindo e a frase "Um lar com ronron é um lar com mais amor"
Anúncio da Cat's Best e Catland com um gato de olhos fechados e a frase "Juntos multiplicamos amor"
Best Friday

Campanha na black friday com sorteio de fones de ouvido com orelhas de gato.

Best Friday fone Cat's Best
Cat's Best publicação no Instagram sobre fone com orelhas de gato
Fone bluetooth com orelhas de gato da Best Friday
Produção de vídeos

animações com dicas para gateiros

Outros
Operações das páginas

um plano foi minuciosamente estudado e aplicado de acordo com os objetivos propostos e verba definida

Relatórios mensais

com apresentação de métricas e resultados progressivos

Estudo de resultados

e ajustes de planejamento

Criação de peças gráficas

divulgação do produto

Ações PDV
Publicação do Cat's Best no Instagram

Resultados

 de 0 a

4991

seguidores no
instagram em

6 meses

Alto engajamento nos
posts e campanhas

1233

em um mês no Facebook

AUMENTO
DE
BRAND
AWARENESS

Além de todos esses resultados expressivos,

com um budget limitado, a Cat’s Best registrou
um aumento de venda dos seus produtos
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