Hinsurance
- Criação de marca
- Identidade Visual
- Tagline
A Hinsurance surgiu em 2017 com a visão de compreender a atividade dos seus clientes profundamente a desenvolver uma parceria assertiva e criar programas de seguros adequados às operações e necessidades de cada cliente, sejam eles pessoas ou empresas. Com um time multidisciplinar, atuam como uma “boutique de seguros”, prestando serviços de consultoria e corretagem de seguros e benefícios, 100% centrados no cliente.
A partir desta proposta, a lab212 foi chamada para desenvolver a marca e identidade visual da Hinsurance, representando os principais diferenciais da empresa, sua abordagem e a forma como gostaria de ser percebida pelo público.
Identidade
A identidade visual da Hinsurance busca traduzir os pilares da marca de forma a aproximá-la de seus principais mercados de atuação, representando seus valores e promovendo proximidade com o público.
O logo traz uma fonte mais arredondada e amigável, ao mesmo tempo que transmite seriedade e credibilidade necessárias para o setor de seguros. As cores se equilibram entre tons quentes, que trazem energia e vivacidade para a marca, representando a potência de mover o cliente para a ação e o dinamismo da abordagem da empresa, e tons mais frios, reforçando mais uma vez o comprometimento, serenidade e a sofisticação necessárias, em tons que se aproximam do principal nicho de atuação da empresa.
Os elementos visuais da marca se manifestam de diversas formas para traduzir aquilo que é mais valioso para a marca: dinamismo, integridade, trabalho em equipe, transparência, competitividade, elegância e inovação.
Tagline + Avatar
A tagline da marca reflete a proximidade com o cliente e a ideia de “customização”, de um serviço especializado e único. Além disso, também representa o principal diferencial da marca: ser uma “boutique”, com a possibilidade de atender diversas demandas em seguros com o apoio de profissionais especializados.
Aplicações
O manual de marca da Hinsurance também traz diferentes propostas de aplicação da marca, em brindes, materiais impressos, anúncios e aplicações digitais, como posts e website, visando valorizar ao máximo os elementos da identidade visual.