ESG Hub
- Criação de marca e identidade visual
- Elaboração de tagline, posicionamento e discurso
- Desenvolvimento de wireframe para website
A ESG hub é uma plataforma que agrega pessoas, propósito e conhecimento de forma colaborativa para introduzir práticas mais sustentáveis ao mundo corporativo.
Diante desse contexto, a lab212 foi responsável por criar a marca e identidade visual da empresa, bem como desenvolver o posicionamento, o universo verbal e a tagline da marca, reforçando os valores e anseios que norteiam a empresa.
Marca e Identidade Visual
O símbolo da marca ESG hub carrega a energia de transformação por meio da variedade de cores e, principalmente, de seu formato cíclico e infinito, em uma releitura da Fita de Möbius. Na parte nominal, destacamos o “hub”, diferencial da empresa, em maior peso, enquanto o “ESG” aparece com peso mais leve e curvas suaves, dialogando com o símbolo principal.
A paleta de cores escolhida simbolizam o fluxo de mudança promovido pela marca e nos permite direcionar uma cor para cada sigla do ESG.
O elemento gráfico principal da ESG Hub é a fita que, assim como o símbolo, traz movimento e energia de forma mais orgânica e fluida para a identidade.
Linguagem
A ESG hub busca ser um vetor de mudança na cultura de negócios, empoderando pessoas para que possam torná-los mais responsáveis e transparentes por meio da tecnologia, do conhecimento e da colaboração.
Por isso, a personalidade que propomos é de uma marca democrática e acessível, enfática no que é realmente importante e guiada por sua expertise. Assim, trabalhamos o universo verbal da ESG hub, propondo um discurso de marca baseado em 3 características principais:
- Líder, engajada e ousada para fazer a diferença
- Realista, pés no chão e pautada pela praticidade e objetividade
- Coletiva, flexível e humana, instigando a parceria e o senso de comunidade
A partir desta proposta, apresentamos os aspectos chaves da comunicação, orientando o cliente a aplicar o discurso em seu cotidiano.
Tagline
Para construir um amanhã mais ético e sustentável para o planeta e para os seres humanos, não basta esperar o futuro chegar.
A tagline da ESG hub é uma chamada ao protagonismo e posiciona as pessoas como figuras centrais do processo de mudança do mundo. O tom é assertivo e imperativo, reforçando a ideia de movimento e convidando o leitor a agir.
Website
Depois de trabalhar a marca da ESG hub, partimos para a criação de um wireframe para o website, com uma proposta de arquitetura da informação, distribuição dos principais conteúdos e layout, bem como a criação de artes para o mesmo.