Em um segmento de mercado que se popularizou ao longo dos anos, termos do marketing digital também acompanharam a sua evolução dentro dos negócios, E se você já estudou um pouco sobre o tema, é possível que tenha se deparado com o termo landing page, muito utilizado para ser o meio de contato em algumas estratégias.
O pedido por landing pages segue crescendo e reforçando a sua necessidade em projetos. Mas será mesmo que toda empresa precisa de uma?
Para chegarmos na resposta dessa pergunta precisamos, antes, te mostrar todas as possibilidades de ponto de contato digital e a função de cada uma delas. A explicação está logo abaixo.
O que é uma landing page?
A landing page é uma página criada com um único objetivo: conversão.
Na teoria, todas as páginas na internet podem cumprir esta função, mas só a landing page atinge esta necessidade ao ser criada com uma estrutura direta, sem menus ou links que levem o usuário para outro lugar.
A sua idealização precisa guiar o usuário para uma ação única e nada além disso.
O foco de uma LP, no entanto, vai depender da estratégia, podendo ser para capturar e-mails, vender um produto, gerar inscrições em algum evento ou apresentar uma oferta específica.
Principais características de uma landing page
- Foco em conversão
- Única proposta de valor
- Design simples e objetivo
- Conteúdo alinhado à campanha de marketing
O que é um site?
Ideal para quem quer ter o “seu próprio lar” nos meios digitais, os sites são os grandes responsáveis por construir a autoridade de uma marca a médio e longo prazo.
Dentro de um site, vários assuntos podem ser abordados, mas é ideal que ele reforce temas e informações institucionais da marca, contando a sua história e mostrando o seu portfólio, assegurando que os usuários encontrem tudo por ali.
Além disso, os sites são próprios de cada negócio, coletando dados e informações que podem ser utilizados nas estratégias empresariais com mais precisão.
Principais características de um site
- Navegação por menus
- Várias páginas e seções
- Apresentação institucional
- Espaço próprio das empresas nas redes
O que é um hotsite?
Criado especialmente para uma campanha ou evento, o hotsite é uma página específica dentro dos sites do negócio. Diferente da landing page, o seu domínio é temporário, indicando que em breve as informações estarão disponíveis em um tempo determinado.
A liberdade visual e a experiência imersiva são os seus diferenciais, destacando lançamentos e divulgações através do seu impacto.
Principais características de um hotsite
- Página temporária
- Liberdade visual
- Conteúdo para ação específica
- Conectado com as campanhas da marca
Qual escolher: landing page, site ou hotsite?
Agora que você já conhece todas as possibilidades, dar alguns passos para trás e analisar a estratégia da sua empresa é a primeira atitude a se tomar.
Para captar leads de uma oferta específica, escolha a landing page.
Para apresentar a marca e construir a reputação dela online, escolha o site.
Para promover uma campanha pontual e que logo vai sair das redes, opte pelo hotsite.
As soluções no digital não são respostas únicas e uma mesma empresa pode precisar de todas elas em algum momento. Por isso, a lab212 é especialista em ser muitas agências dentro de uma só!
Com o time de tecnologia avançado e atento às necessidades do mercado, podemos te oferecer landing pages, sites, hotsites e muitos outros projetos em conjunto.
Que tal saber mais sobre todas as possibilidades? Vem conversar com a gente!