A jornada diária acaba transformando o ambiente de trabalho em uma segunda casa. Depois de um ano cheio de desafios, metas e objetivos, é chegada a hora de celebrar ao lado dos colegas de trabalho!
Seja para apresentar bons resultados ou simplesmente encerrar o ano com chave de ouro, a “festa da firma” é uma boa pedida para deixar os colaboradores mais animados com o que está por vir!

Por onde começar? Entrevistamos a nossa Produtora de Eventos, Livia Botti, e listamos 10 etapas para planejar sua festa de fim de ano.

 

      1. Quando começar a planejar
        Cerca de 3 a 4 meses de antecedência é o ideal. Quanto antes começar a planejar, mais acertadas serão as decisões, como, por exemplo: mais opções de local, de fornecedor e tempo para desenvolver o tema ou o conceito.

 

      1. Lista de convidados
        Estabelecer o número de convidados é o ponto de partida para determinar o tamanho da festa e também do orçamento; as etapas subsequentes precisam dessas informações bem definidas. Por isso, comece a listar o quanto antes!

 

      1. Acompanhantes
        O que é mais importante nesse momento para a empresa? Focar no engajamento da equipe de colaboradores ou compartilhar a confraternização com aqueles que dão apoio e suporte durante todo o ano para nos dedicarmos ao trabalho? Respondendo à essas perguntas, fica fácil de decidir.

 

      1. Locação
        O local é o primeiro item a ser contratado, pois conduz a logística de quase toda a organização. É definido, principalmente, pelo número de convidados e pela temática escolhida para o evento.

 

      1. Tema e conceito
        Um evento com tema – um título – pode orientar o dress code e pode ser escrito no convite, é muito bom para promover engajamento dos seus convidados. Agora, se você quer encantar o seu convidado, pense na criação de um conceito, um mote e, por que não dizer, no “clima da festa”. O conceito é quase um roteiro cinematográfico onde todos os momentos, ações, cenários, músicas, atrações e brindes podem remeter à um momento imaginário para vivenciar uma história inesquecível.

 

      1. Alimentos e Bebidas
        A qualidade da comida e da bebida pode, ou não, estar alinhada ao conceito, mas sempre garante o sucesso da sua festa. Procure um senso comum entre os “gostos” dos seus convidados, assim, ninguém fica sem aproveitar os sabores do evento.

 

      1. Ambientação
        Pense sempre no conforto dos seus convidados e no momento de cada ação, cenografia, decoração e iluminação cenográfica podem transformar qualquer espaço, tornando-o bonito e elegante.

 

      1. Entretenimento
        A escolha do entretenimento do evento é feita de acordo com o perfil da empresa e dos colaboradores. Música e registro são itens básicos, enquanto ações de engajamento e entretenimento são imprescindíveis para marcar a festa como inigualável.

 

      1. Registro
        Registrar o evento eterniza e relembra o momento. Portanto, a escolha de profissionais de confiança é de extrema importância.

 

      1. Brindes
        É uma maneira de mimar os convidados e gerar boas lembranças durante a rotina dos próximos anos.

Fazer sozinho ou contratar uma agência?

 Seguindo esses passos, você conseguirá organizar seu evento sem se esquecer de nada, garantimos. Contudo, esteja atento às tendências e tecnologias que nunca param de se inovar, para sempre surpreender os seus convidados.

Além disso, lembre-se, preparar um evento é “estar preparado” para toda e qualquer adversidade de última hora, por isto, ter um profissional sempre por perto, pode trazer tranquilidade para que você também possa desfrutar esse momento. Como diz a nossa expert em eventos: “caso o plano A não dê certo, não se preocupe, temos o alfabeto todinho preparado para arrasar neste evento!”

Esperamos que seu evento seja um sucesso!

 

Se quiser dar uma espiada no nosso portfolio, fique à vontade! Quem sabe algum dos nossos cases possa te dar um insight legal para a sua festa.